telefone
Televendas: 62 3201-1551
telefone
Área do Cliente: Login Cadastro

Institucional

História de Sucesso!




Não é exagero dizer que toda empresa bem sucedida tem em sua história ingredientes como oportunidade, trabalho e perseverança. Algumas mudam de ramo, outras mudam de produto. A Samsung vendia peixe seco, a Colgate fabricava velas, a Yamaha instrumentos musicais.
A Frut Center começou vendendo pasteis e sucos em parceria com sua então cunhada Eliane Quinan. E se chamava Pastel & Pizza.

Em 1982, um jovem funcionário do BEG (Banco do Estado de Goiás) em São Paulo, sonhava morar em uma cidade mais tranqüila. Entre visitas a trabalho e passeio, Marcelo Campanhã se apaixonou por Goiânia, e como se diz por lá, mudou-se “ de mala e cuia” para capital de Goiás em 1990. Logo, a vontade de empreender falou mais alto que o serviço burocrático do banco e uma pequena lanchonete- a Pastel & Pizza - foi aberta na rua 4, no Centro, uma rua de comércio forte que acolheu turcos, árabes e libaneses ainda na fundação da cidade. A “rua dos Turcos” ganhava um garoto paulista cheio de sonhos e bom de negócio como os ‘brimos”.

Os negócios iam bem, os pastéis de guariroba, carne e queijo faziam sucesso, eram mais de 200 por dia, e o suco de laranja tirado na hora, imperdível. Mas sobrava laranja. Por um preço melhor, Marcelo comprava a mais e logo viu que vender o excedente aos vizinhos do ramo não era mau negócio. No começo vendia a laranja, depois guariroba, abacaxi, coco e ponkan.

Vendia e entregava frutas no Centro nos concorrentes lanchonetes, restaurante e etc. Um cliente, numa dessas tardes compridas e quentes, pediu pra falar com o proprietário. “Sou vendedor e tenho uma novidade boa para seu comércio, acerola e Cupuaçu”. Vinha congelado, em saquinhos plásticos de 500 gr. “Vai ser um sucesso, aqui em Goiânia é cheio de nortista, todo mundo vai querer” disse o vendedor. Não custa experimentar, a gente põe uma faixa anunciando, vai dar certo.

Lidiana não pensou duas vezes e o namoro começou romântico como tinha de ser, mas com trabalho, respeito e responsabilidade desde o início.

Com polpas de frutas para entregar, uma bicicleta cargueira foi adquirida, mas já não era suficiente. Marcelo começou a adquirir produtos da Brasfrut, a gigante baiana de Feira de Santana. Os pedidos não paravam de chegar e já era a hora de crescer.

Ali na rua dos Turcos, não dava mais pra ficar, não tinha espaço, e o comércio de polpas, uma novidade no mercado, era mais promissor que os deliciosos pastéis. Pra variar, o país vivia uma crise financeira, em 1991, mas o meu sogro Paulo Marcelino possibilitou a construção de uma câmara fria para 40 toneladas em um terreno no setor Santa Genoveva. E ainda sobraria “uma verba” para o primeiro veículo com 4 rodas, uma pick-up Fiat 76, que aguentou firme.

Faltava agora escolher um nome para a empresa pioneira em venda de polpa de frutas em Goiás. Daquele jovem que vendia “frutas no Centro” veio a idéia: Frut Center. Com a estrutura montada, a hora era de formar e ampliar a clientela na grande Goiânia. Eram tempos difíceis. A Frut Center começou a oferecer seus produtos no interior goiano, Marcelo Campanhã era o próprio vendedor e único:

- Quer comprar polpa de fruta?

- Poupar o quê? Sei o que é isso não...

Primeiro cliente fora de Goiânia, Caldas Novas, depois Itumbiara, Anápolis e assim foi.

Dos pequenos lucros no início, tudo era reinvestido na estrutura e na qualificação de funcionários.

A Frut Center atende 130 municípios goianos, com 70 funcionários registrados e uma frota de 27 veículos frigoríficos. A capacidade de armazenamento saltou para 350 toneladas, suficiente para atender a carteira atualizada de mil e quinhentos clientes.
Em 2006 a empresa diversificou seu catálogo e, além das polpas, passou a distribuir a linha de vegetais congelados, saches, etc.
Pioneira em Goiás, a Frut Center detém a maior fatia do mercado de polpas e congelados em Goiás, com uma rede distribuidora que roda 52 mil Km por mês. Uma volta e meia ao redor do planeta Terra.

Como você percebeu , cada história é única em seus detalhes, mas a receita do sucesso tem sempre os mesmos ingredientes. A história da Frut Center ainda contou com dois ingredientes a mais, duas paixões, Goiânia e a Lidiana, sem as quais nada disso teria acontecido!


Marcelo Campanhã diz,
“Eu sempre penso em fazer que o cliente ganhe dinheiro com nossos produtos e serviços. Tem que ser bom primeiro pro nosso cliente, sempre pensamos assim. Não é somente vender...Eu participo de feiras,congressos e sempre trago novidades, soluções, idéias de vanguarda na área gourmet e alimentícia para bares, restaurantes, supermercados e refeitórios”.



Parceiros

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Açaí Whaka Alimenta Allmix Amazon Polpas Bauducco Brasfrut Bueno Bueno Gel Central Peixes Choco Doce Cisne Feinkost Gina Júnior Alimentos Mc Caim Naturale Noronha Nutriz Peterfrut Siol Straw Plast Twinings
COMPARTILHAR